sábado, 30 de outubro de 2010

Eu, você e o agora.


(...) Olho pra você e a cada dia percebo que gosto mais de ti. Confesso que tenho medo de perder essa motivação pra sorrir e cantarolar por ai. Me acostumei com teu jeito de me olhar, com teu jeito de me tocar, com teu sorriso encantador e com teu jeito de falar no meu ouvido coisas que eu sempre sonhei em ouvir. Me acostumei com as suas mãos entrelaçadas às minhas. E gosto disso. Gosto de sentir você sempre comigo, gosto de me sentir segura com você. Gosto da ideia de ter me apaixonado por alguém tão especial, e gosto mais ainda de saber que isso também aconteceu ai contigo. Gosto do jeito que você me olha nos olhos, que toca o meu cabelo, que cuida de mim. (...)

Não sei se isso vai durar pra sempre, deixei de acreditar que ele existe, mas eu só sei que sinto falta de quando você não está por perto. Não sei até quando você vai me agüentar, não sei até quando eu vou te agüentar, mas eu só sei que quero você junto comigo toda hora. Não faço um milhão de planos para o futuro (para o nosso futuro), só penso no que vamos fazer nas horas seguintes. Não quero nada perfeito, não quero sonhar e imaginar nós dois velhinhos juntos, só quero você aqui – por hoje.

Aprendi que sonhar e fazer planos é muito importante e divertido, mas descobri que viver o agora é bem mais interessante. Não adianta vivermos pensando no futuro sem deixar o passado pra trás, fazendo isso não viveremos nada. O presente se tornará passado, o futuro nunca chegará e o passado se transformará em presente... Tudo vira uma confusão por isso eu quero viver assim, pensando só no eu e você de hoje.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

No meio do nada, você apareceu.

Me olhou, sorriu, e eu fiquei muda. Muda. Você e o seu sorriso lindo. Eu e minha falta de palavras. Eu te olhava e você caminhava. Caminhava em minha direção e sorria. Falta de espaço, falta de frases, falta de ar. Ai, meu Deus, me deixa viver agora. Eu preciso morar, dormir e acordar com esse sorriso. Esse sorriso lindo que duraria uma vida se você quisesse. E você não parava de sorrir e apertava os olhos. Grave. Grave! Seus olhos rasgados, me olhando. Seu sorriso de um minuto, dez anos, cinco horas. Você parou de repente e tudo em volta também. Parecia um filme. Um filme que eu nem sabia a fala. Mas eu não tinha fala e você me olhava. Vai, engole esse sorriso que não é seu. Come as palavras dele. Se alimenta. E lá estávamos nós. Mudos. E nosso silêncio que tanto dizia. (Viramos letra)

Fernanda Mello


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desafio dos Sete

O Rodolpho Padovani do blog A arte de um sorriso me passou esse desafio já faz um tempo. Eu tenho que responder as coisas pedidas e indicar pra mais sete pessoas. Vamos lá:


7 coisas que tenho que fazer antes de morrer

Escrever um livro e publicá-lo, ler todos os livros da Meg Cabot e do Nicholas Sparks, conhecer o maior número de países possíveis, aprender a dançar zouk e samba, aprender a falar dinarmaquês, me formar e arrumar um emprego que supra todas as minhas necessidades financeiras, casar e ter uns 3 filhos.

7 coisas que mais digo:

“ê lele” “mas enfim...” “mas rapás” “égua doido!” “porque tu és assim, meu Deus?” “FATO!” “pshi meu bem, pshi.”

7 coisas que faço bem:

Irritar a mamãe, encher o saco da minha prima, escrever (de vez em quando), fazer os outros rirem, tirar foto, comer doce, ficar quieta no meu quanto quando quero

7 defeitos meus:

Preguiçosa, ciumenta, possessiva, egocêntrica, egoísta (as vezes), impaciente, perfeccionista (pra algumas coisas)

7 coisas que eu amo:

Minha mãe e meu pai, meus amigos e meu namorado, meu negão lindo (o labrador preto mais bonito que existe), meus livros, meus filmes, viajar

7 qualidades:

Cuidadosa, carinhosa, engraçada, simpática, amiga, sincera, paciente

7 pessoas pra fazer o jogo dos sete:



Gi
Nicole F.
Caroline Farias
Lary Menezes
Larissa
Janaina Barreto
Lívia Inácio

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Prezado Senhor Pedro Bial,

Digníssimo Jornalista, apresentador da Rede Globo de Televisão.

Confesso Sr.Bial que não sou expectador do programa que o senhor apresenta. Talvez para felicidade da minha cultura e para infelicidade do índice de audiência, ao qual seu programa está atrelado. Mas tive durante um dia desses, num dos raros casos fortuitos que o destino apresenta, a oportunidade de, por alguns minutos, apreciar o tão falado Big Brother Brasil, o BBB.

Para minha surpresa, durante uma ou duas vezes o senhor, ao chamar os participantes para aparecerem no vídeo o fez da seguinte maneira: -Vamos agora falar com nossos heróis!

De imediato tive uma surpresa que me fez trepidar na cadeira. Heróis????

O senhor chama aqueles que passam alguns dias aboletados numa confortável casa, participando de festas, alguns participando até de sessões de sexo sob os edredons, falando palavras chulas e no fim podendo ganhar um milhão de reais, de heróis?

Pois bem Sr. Pedro Bial, eu trabalho numa Plataforma Marítima que se localiza a aproximadamente 180 km da costa brasileira e contribuimos, mesmo modestamente, para que o nosso País alcançasse a auto-suficiência em Petróleo e continuamos lutando, todos nós, para superar esse patamar.

Neste último dia 26 de Fevereiro presenciamos um acidente com um dos Helicópteros que faz nosso transporte entre a cidade de Campos e a Plataforma. As imagens que ficaram em nossa mente Sr. Bial, irão nos marcar para o resto das nossas vidas. Os seus ‘heróis’ Sr Bial, são meros coadjuvantes de filmes de segunda categoria comparados com os atos de heroísmos que presenciamos naquele momento.

Certamente o Senhor como Jornalista que é, deve estar a par de todo o acontecido. Mas sei que os detalhes o Sr. desconhece.

Pois bem, perdemos alguns colegas. Colegas esses, Sr Bial, que estavam indo para casa após haver trabalhado 15 dias em regime de confinamento. Não o confinamento a que estão sujeitos os seus ‘heróis’, pois eles têm toda uma parafernália de conforto, segurança e bem estar, que difere um pouco da nossa realidade. Durante esse período de quinze dias esses colegas falaram com a família apenas por telefone. Não tiveram oportunidade de abraçar seus filhos, de beijar suas esposas, de rever seus amigos e parentes… Logo após decolar desta Plataforma com destino a suas casas o Helicóptero caiu no mar ceifando suas vidas de modo trágico e desesperador. E seus ‘heróis’ Sr Bial, a que tipo de risco eles estão expostos? Talvez aos paredões das terças-feiras, a rejeição do público, a não ganhar o premio milionário ou a não virar a celebridade da próxima novela das oito.

Os heróis daqui Sr Bial foram aqueles que desceram num bote de resgate, mesmo com o mar apresentando um suel desafiador. Nossos heróis Sr. Bial desceram numa baleeira, nossos heróis foram os mergulhadores, que de pronto se colocaram à disposição para ajudar, mesmo que isso colocasse suas vidas em risco. Nossos heróis Sr. Bial, não concorrem ao Premio de um Milhão de reais, não aparecem na mídia, nem mesmo os nomes deles são divulgados. Mas são heróis na verdadeira acepção da palavra. São de carne e osso e não meros personagens manipulados pelos índices de audiência. Nossos heróis convivem aqui no dia-a-dia, sem câmeras, sem aparecerem no Faustão ou no Jô Soares.

Heróis, Sr Bial são todos aqueles que diariamente, saem das suas casas, nas diversas cidades brasileiras, chegam à Macaé ou Campos e embarcam com destino as Plataformas Marítimas, sem saber se regressarão às suas casas, se ainda verão seus familiares, ou voltarão ilesos, pois tudo pode acontecer: numa curva da estrada, num acidente de Helicóptero, no vôo comercial de regresso a sua cidade de origem….

Não tenho autoridade suficiente para convidá-lo a conhecer nosso local de trabalho e conseqüentemente esses nossos heróis, mas posso lhe garantir Senhor Bial, que caso o Sr estivesse presente nesta plataforma durante aquele fatídico acidente seu conceito de herói certamente seria outro.

Carta do petroleiro Carlos Augusto Lordelo Almeida da plataforma P-18 a Pedro Bial do BBB da TV Globo.

Em memória dos colegas:
Durval Barros
Adinoelson Gomes
Guaraci Soares

Carlos Augusto Lordelo Almeida
Técnico de Segurança
Plataforma P-XVIII


p.s.: Li essa carta tem um certo tempo e pra falar a verdade, concordo muito com ele. Espero que gostem. :)