sábado, 25 de setembro de 2010

Porque eu sei que é pra sempre


Um dia, quando nada fazia sentido, surgia uma pessoa chata, egocentrica, mimada, com a voz insuportavelmente fina que me fez acreditar na verdadeira amizade. Que, por mais que eu não aceite, me fez ver que o tal "conto de fadas" pode mesmo existir. Que me fez rir até a barriga doer. Que me fez chorar de alegria, de raiva...
Por muito tempo, tive medo de acreditar nessa amizade. Pensei que um dia acabaria perdendo, como tudo que um dia perdi. Mas, vi que não é tão fácil assim. Quando tem que ser pra sempre, nada faz com que acabe. Tem vezes que até tudo ao redor conspira para que fique tudo bem.
Hoje, sempre sombra de dúvida, posso dizer de coração aberto, que realmente és tudo de mais valioso que tenho. Que a importância que tens aqui dentro do meu peito, vale mais que qualquer coisa. Que qualquer briga infantil. Que qualquer namorado que apareça e que qualquer pedra no nosso caminho.
Quando eu mais precisei de um ombro pra chorar, tavas lá pra me acolher e chorar junto comigo. Nas horas que eu tive mais vontade de rir, tavas ali me fazendo passar vergonha nos lugares com essa tua risada escandalosa. Nas horas de aflição, tavas ali pra, no mínimo, gritar "corre". Quando eu desisti de tudo e resolvi abandonar o mundo... Foste tu que chorou, quase que implorando pra eu não te abandonar.
Sei que sou enjoada. Que vivo pegando no teu pé. Brigando contigo. Mas é o jeito que tenho de querer te ver bem, com tudo que mereces ter. Pra lá na frente ser uma pessoa melhor e com um futuro formado. Por mais estressante que seja ter que sempre discutir contigo, vou continuar fazendo isso. Porque tanto eu, quanto tu, sabemos que é só pro teu bem.
Não sei ao certo o que tá reservado pra nós duas. Tanto no profissinal, quanto no pessoal. Mas a única certeza que tenho, é que a nossa amizade, ninguém vai conseguir acabar. Porque, mesmo com todas as brigas e desavenças, ela só tende a crescer a cada dia mais.
Te amo, Meu Bem!

Rosa Araújo.



Ps: Sei que deve ser errado isso. Mas não resisti e resolvi fazer essa pequena supresa pra dona desse blog.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Desabafo


Não sei direito explicar, é algo que vai muito alem. Certa hora parece que tudo desaba, e que toda aquela capa que eu vinha fazendo não existe mais. O desespero vem com tudo, e a saudade também aperta. Nada mais tem graça, e tudo parece girar em torno daquele ser. O tempo pára e é como se eu voltasse nele. Sim, eu sinto muito a sua falta.

Os minutos vão passando e eu vou tendo a certeza que você não vai aparecer. A realidade volta a bater na minha porta. Você ta longe, eu sei, e a cada dia que passa essa distância aumenta mais e mais. Ainda sonho com o dia em que tudo isso terminará, de vez. Me imagino junto de ti, sinto o seu abraço forte me envolver, provo do seu beijo, ouço de pertinho o sussurro da sua voz.

Às vezes penso que seria mais fácil deixar de te amar. Muitas e muitas vezes tentei fazer isso, mas realmente isso é impossível. Dizem que o amor é pra sempre... eu acredito agora. O meu amor por ti não vai acabar tão cedo, se um dia chegar a acabar. Você nunca vai sair da minha vida, mesmo sem estar presente. Sinto que nasci pra te amar, mas não amei o suficiente.

Voltar no tempo seria perfeito. Mas isso é impossível agora. O que me resta é continuar a sonhar com um futuro melhor, ou pelo menos, parecido com aquele nosso passado. Sinto sua falta.

Talvez o amor seja isso mesmo

Durante toda a minha vida ouvi diferentes histórias sobre o amor. Algumas podem até não ser tão verdadeiras e tão perfeitas como foram a mim contadas. Outras talvez tenham sido muito mais emocionantes do que a minha imaginação pode me levar. Não sei se posso dizer que conheço muita coisa sobre ele, mas acho que sei quais são as características principais por já ter vivido na pele.

É uma verdadeira mistura de sentimentos. É como sentir ódio, inveja, felicidade, emoção – tudo ao mesmo tempo. É flutuar numa vida paralela, viver num mundo especial, ouvir todos com um só timbre de voz. É ver as cores mais vivas, é sorrir sem motivo, é cantar todas as melodias que existem e também àquelas que não existem. É sentir um frio na barriga e ao mesmo tempo descobrir que existe mais vida dentro dela do que se pode imaginar.
Mas também causa dor, sofrimento. Talvez a maioria já tenha passado por isso. Quando ta tudo caminhando pela estradinha certa, aparece um desvio, e com ele a insegurança e o medo vêm juntos. Já vi histórias que tinham tudo pra dar certo terminarem por causa dessa fase.

Amar é também sentir a falta do outro. É não saber como será a vida depois que esse alguém se for. É passar horas e horas, noites e noites lembrando uma vida inteira que passaram juntos. É abrir mão da própria felicidade só pra ver que de alguma forma nasceu um novo sorriso nos lábios daquela pessoa. É chorar por dentro e sorrir por fora, só pra mostrar que tudo vai ficar bem. É não saber por onde essa pessoa anda e mesmo assim ficar preocupada, e torcer pra que nada de mal lhe aconteça...

Tive muitas paixões ao longo da vida, eu sei. Achei que amava uns, achei que não viveria sem outros. Chamei alguns de amor da minha vida também, confesso. Mas me enganei com tudo isso. Acho que me precipitei muito ao falar todas essas coisas. Hoje sei que amar de verdade só se ama uma vez. Sei também que muitas pessoas não sabem ainda o que é amar alguém e ser correspondida a altura.

Mas uma coisa é certa: mesmo que nem sempre o amor nos traga felicidade, todos nós queremos um dia conhecê-lo. Eu amei um dia, e continuo amando até hoje. Porque o amor é assim, um sentimento inexplicável, mas que pode ser definido. O amor é algo mágico. O amor é a única coisa que sempre ficará presente em nossas vidas, mesmo que só na memória.

Ame e seja feliz.